secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

TST encerra ano judiciário com mais de 319 mil processos julgados

                         Baixe o áudio
      

(Sex, 20 Dez 2019 15:40:00)

Sessão do Órgão Especial marca o encerramento do ano judiciário.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER – O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, saudou servidores e magistrados pelo empenho na realização dos trabalhos ao longo do ano. Ao todo, até 15 de dezembro, o TST julgou mais de 319 mil processos. 

Min. Brito Pereira – presidente do TST
“Nós realizamos muito, julgamos muito. Os Órgãos, as Turmas e as Seções Especializadas foram muito produtivos. Nós conseguimos vencer aquela barreira dos que entram. Nós julgamos mais do que recebemos e eu estou muito contente de encerrar o ano de 2019 com um Tribunal em ordem, em harmonia. Tivemos bons debates, bons estudos, enfim, encerrar o ano com muita alegria, muita satisfação e desejar agora que todos restaurem as baterias, recarreguem as baterias para o ano que vem estarmos aqui com a mesma energia, com a mesma força.”

REPÓRTER – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou as correições realizadas durante o ano, em especial, a atuação de Primeiro e Segundo Grau. E a consolidação do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, nos Tribunais Regionais.

Min. Lelio Bentes Corrêa – corregedor da Justiça do Trabalho
“A migração dos processos para o PJe está em ritmo acelerado, já temos cinco Tribunais Regionais com 100% dos processos no PJe, uma redução no total no número de processos a migrar de mais de 60%, de forma que temos muitos resultados positivos a comemorar e sobretudo o fato de a Justiça do Trabalho corresponder ao seu compromisso e prestar um excelente serviço à sociedade.”

REPÓRTER – Durante a Sessão, o presidente Brito Pereira reafirmou o compromisso de contribuir com a presidente eleita para o biênio 2020/2022, ministra Maria Cristina Peduzzi. A cerimônia de posse irá correr em fevereiro do ano que vem.  

Min. Brito Pereira – presidente do TST
“Eu quero apenas reafirmar que essa não é uma transição pura. Nós queremos, eu e a Ministra Cristina estamos fazendo, uma interseção. Estamos convivendo já nas rotinas, conhecendo as demandas e os caminhos, para quando, no dia 19 de fevereiro, às 17 horas, a ministra Cristina e o vice-presidente e o corregedor assumirem, todos estarem sabendo o que está acontecendo, onde está acontecendo e o que fazer. É uma transição que é para agradar. É para entregar tudo muito claro, eu diria assim, é uma transição completa.”

Reportagem: Daniel Vasques
Locução: Talia Santos

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br