secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Ministros da direção do TST farão lives a partir da próxima quarta-feira (13)

A presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho falarão sobre diversos aspectos da Justiça do Trabalho em relação à pandemia da Covid-19.

Ministra Maria Cristina Peduzzi e ministros Vieira de Mello Filho (esquerda) e Aloysio Corrêa da Veiga (direita)

Ministra Maria Cristina Peduzzi e ministros Vieira de Mello Filho (esquerda) e Aloysio Corrêa da Veiga (direita)

Os ministros que integram a direção do Tribunal Superior do Trabalho participarão, a partir da próxima quarta-feira (13), de transmissões ao vivo (lives) pelo canal do TST no YouTube e no perfil do Tribunal no Instagram. Durante as transmissões, o público pode participar enviando perguntas para os ministros por meio do chat, a serem respondidas no último bloco. Perguntas também poderão ser enviadas, antes, nas postagens específicas que o TST fará nas redes sociais sobre as lives. 

Na primeira live, no dia 13/5, a partir das 15h, a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, falará sobre o papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia da Covid-19, as medidas provisórias que tratam das relações de trabalho e a produtividade do TST e de toda a Justiça do Trabalho, mesmo com a suspensão das atividades presenciais.

Na quarta-feira seguinte (20), às 16h, a participação é do vice-presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho. O tema central da sua participação são os acordos, a conciliação e a mediação em tempos de pandemia e crise.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, é o convidado da terceira live, também às 16h, no dia 27/5. Entre outros pontos, ele falará sobre os prazos processuais, as audiências telepresenciais e as medidas recomendadas pela Corregedoria-Geral para os Tribunais Regionais do Trabalho a respeito do funcionamento durante o isolamento social.

Calendário

13/5, às 15h
Ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST
Tema: O papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia da Covid-19

20/5, às 16h
Ministro Vieira de Mello Filho, vice-presidente do TST
Tema: Acordos, conciliação e mediação em tempos de crise

27/5, às 16h
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor-geral da Justiça do Trabalho
Tema: Os prazos processuais e as audiências telepresenciais (Ato 11/CGJT)