O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, encerrou nesta sexta-feira (31/3) os trabalhos de correição ordinária realizados no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com sede em Belém, e que abrange os estados do Pará e Amapá.

De 27 a 31 de março, o ministro e sua equipe de assessores analisaram os dados, a estrutura e toda a movimentação processual do Regional.

Para o ministro, o TRT da 8ª Região se destaca pela efetividade em relação ao Índice de Processos Antigos referente à Meta 7 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (Meta Nacional 2 do Poder Judiciário). O tribunal apresentou aumento de 93% para 95%, e praticamente finalizou o resíduo de processos antigos.

Atividades

Durante sua passagem pela 8ª Região, o ministro Renato de Lacerda Paiva reuniu-se com dirigentes da Corte, magistrados e servidores de equipes técnicas para conhecer às instalações.  O ministro também conheceu a Escola Judicial, onde se reuniu com magistrados recém-empossados na carreira. Para eles, o ministro ressaltou a importância da Justiça do Trabalho. “Nós somos a justiça mais eficiente, e temos que estar conscientes do nosso papel na sociedade, e de nossa responsabilidade”, afirmou.

Após a leitura da ata e o encerramento da correição, o ministro Renato de Lacerda Paiva concedeu entrevista coletiva à imprensa local.

A próxima correição será no TRT da 20ª Região (Sergipe), de 24 a 28 de abril.

(Noemia Colonna/CGJT)

Inscrição no Canal Youtube do TST