secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição no TRT da 7ª Região (CE)

Os trabalhos seguem até sexta-feira (20/8), com sessão do plenário do TRT-7 para leitura da ata de encerramento da correição.

17/8/2021 – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou nesta segunda-feira (16/8), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE). Os trabalhos seguem até sexta-feira (20/8), quando será realizada a sessão do plenário do TRT para leitura da ata de encerramento da correição. Em virtude das restrições impostas pela pandemia, as atividades estão sendo realizadas de modo telepresencial.

No início das atividades, houve uma reunião reservada entre o ministro corregedor-geral e a presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e a vice-presidente, desembargadora Fernanda Uchoa de Albuquerque. Na sequência, o ministro e sua equipe se encontraram com a Presidência e servidores responsáveis pelos setores envolvidos na correição.

Em sua fala,  o ministro destacou o desempenho da Justiça do Trabalho nesse período de pandemia. “Só foi possível a atuação da Justiça do Trabalho por que tivemos a vanguarda de nossos processos, que em quase sua totalidade já tramitam pelo sistema eletrônico”, disse. “Isso nos diferenciou na medida em que podemos realizar a atividade jurisdicional com utilização dessas plataformas”, completou.

Agenda

Nesta terça, o ministro se reuniu com toda a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc-JT). Na quarta (18), o ministro Aloysio Corrêa da Veiga atenderá pessoas que solicitaram reunião, por meio de e-mail enviado à presidência do TRT/CE.

Na sexta, a corregedoria encerra as atividades correicionais com a leitura da ata de correição, que terá a análise sobre os dados e desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata pode ser acompanhada pelo público por meio do canal do TRT-7 (CE) no Youtube. A sessão de encerramento está programada para às 10h.

Com informações do TRT da 7ª Região (CE)