(seg, 09 Abr 2018) 

Dormir no horário certo e pelas horas necessárias para restauração do corpo e da mente é essencial para uma boa saúde. Mas, há pessoas que, por trabalharem na madrugada, não conseguem ter uma rotina normal de sono. Para esses empregados, a lei prevê alguns direitos diferenciados com relação à jornada de trabalho e à remuneração. Na reportagem especial do Jornada dessa semana vamos mostrar o que consta na legislação para trabalhadores noturnos, os impactos que esse tipo de emprego traz para a saúde e o que pode ser feito para se buscar uma melhora na qualidade de vida mesmo ficando acordado na madrugada.

Em Campinas, um juiz responde as dúvidas do açougueiro e do dono do açougue no quadro Direitos e Deveres. Os benefícios garantidos por lei para o trabalhador que se ausenta do emprego para doar sangue. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte o talento de quem faz belas esculturas de balões.

 

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br