secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Corregedoria-Geral da JT inicia correição ordinária no TRT da 18ª Região (GO) 

Feita totalmente de forma remota, em razão da pandemia, essa é a primeira correição telepresencial da história.

15/09/20 – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou, nesta segunda-feira (14), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Essa é a primeira correição ordinária integralmente telepresencial da história da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que havia adiado as inspeções programadas em razão da pandemia. A atividade correicional segue até sexta-feira (18).

No abertura dos trabalhos, o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta, deu as boas vindas a toda a equipe da Corregedoria-Geral e colocou a Administração do Tribunal à disposição para facilitar ao máximo os trabalhos correicionais. O ministro Aloysio Corrêa da Veiga também se reuniu nesta segunda com todos os desembargadores do tribunal.

Para o corregedor-geral, a realização da correição na modalidade telepresencial, nessa nova plataforma, retrata um momento histórico na atual mudança de realidade. O ministro disse que a escolha da 18ª Região não foi por acaso. “Foi pela sua atuação, pela sua responsabilidade, pelo acerto daquilo que está realizando”, afirmou.

O ministro afirmou também que a correição é uma oportunidade para que o TRT-18 e o TST atuem conjuntamente para dar à Justiça do Trabalho o respeito e a importância que ela tem, principalmente no momento em que o país experimenta essa crise avassaladora.

Leia mais:

10/9/2020 – Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho realizará primeira correição telepresencial da história do órgão

Com informações do TRT da 18ª Região (GO)