secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Vulnerabilidade e hipossuficiência no Direito do Trabalho são o tema do mês da Biblioteca do TST

A seleção de artigos inclui temas como  a disputa política sobre a regulação do trabalho dos motofretistas e a vulnerabilidade do trabalho intermitente durante a pandemia.

Detalhe de homem fazendo anotações em caderno com notebook ao fundo

Detalhe de homem fazendo anotações em caderno com notebook ao fundo

12/08/21 – O Tema do Mês de agosto da Biblioteca Délio Maranhão do Tribunal Superior do Trabalho é “Vulnerabilidade e hipossuficiência no Direito do Trabalho”. A Biblioteca oferece mensalmente informação atualizada sobre temas de destaque no debate jurídico contemporâneo. Trata-se de uma pequena bibliografia selecionada a partir de assunto previamente escolhido pela Comissão de Documentação do TST. 

As obras selecionadas este mês abordam temas como a disputa política em torno da regulação do trabalho via plataforma digital e os entregadores motofretistas, pandemia e precarização do trabalho, o avanço das formas de contratação flexíveis e a ampliação da vulnerabilidade do trabalhador intermitente no contexto da pandemia.

Os artigos disponíveis este mês e o formulário para solicitá-los estão disponíveis neste link.  Em caso de dúvidas, envie um e-mail para a Biblioteca do TST.