secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

TST-Saúde: atendimentos aos fins de semana e feriados

O prestador deve solicitar a devida autorização no primeiro dia útil subsequente aos atendimentos realizados em fins de semana ou feriados

19/03/2021 – A Coordenadoria de Saúde Complementar, vinculada à Secretaria de Saúde do Tribunal Superior do Trabalho (TST), informa aos beneficiários do TST-Saúde que os atendimentos aos fins de semana e feriados, bem como nos dias úteis, estão sendo realizados normalmente. A Coordenadoria ressalta que é de responsabilidade das clínicas e hospitais seguirem as orientações relacionadas às autorizações.

Atendimento

Para atendimentos eletivos, de urgência ou emergência, realizados na rede credenciada, no período compreendido entre 19h e 7h, durante os dias da semana ou em qualquer horário nos fins de semana ou feriados, o beneficiário poderá dirigir-se a uma das instituições conveniadas com a carteira do Programa TST-SAÚDE (física ou virtual) e o documento de identificação com foto.

Autorizações

As autorizações para os exames, procedimentos ou cirurgias realizadas no fim de semana ou feriado devem ser solicitadas pelas instituições credenciadas no primeiro dia útil após o atendimento, pelo sistema informatizado do TST-SAÚDE.

Nos demais dias da semana, quando o atendimento for de urgência ou emergencial, o prestador deve solicitar autorização nas primeiras 24h após a ocorrência. A solicitação tem de conter o relatório médico circunstanciado ou o pedido médico, quando for o caso, conforme previsão contratual.

A Rede Credenciada do TST-Saúde por ser consultada pelo site.

(Mariana Barbosa/RT – Com informações do TST-Saúde)