(Qui, 13 Fev 2020 15:40:00)
A Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho divulgou nesta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação de 2019. O questionário foi respondido por 8.249 pessoas. Entre elas, advogados, partes de processos e representantes do Ministério Público. Cinco temas foram objeto de avaliação: atendimento prestado pelos servidores e colaboradores do TST, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços online e comunicação.
Leia abaixo a transcrição da reportagem:
REPÓRTER – O item que apresentou o maior grau de satisfação é referente às instalações físicas do Tribunal: 78,3%. A maioria do público externo está satisfeita com a limpeza dos ambientes, com a facilidade de localização e com a segurança interna.
Para 74,5% das pessoas que responderam à pesquisa, o atendimento oferecido pelo TST é rápido, cordial e atencioso. A prestação jurisdicional foi bem avaliada por 60,9% dos participantes.
Em relação aos serviços online, a Pesquisa de Jurisprudência foi considerada satisfatória para 71% dos entrevistados e 68% afirmaram que é fácil encontrar informações no Portal do TST.
Por fim, cerca de 68,2% dos entrevistados estão satisfeitos com as ferramentas de comunicação oferecidas pela Corte Superior Trabalhista.
Das pessoas que responderam ao questionário, cerca de 60% são homens entre 36 e 40 anos. A grande maioria, 91%, é de advogados que utilizam com frequência os serviços do TST.
Para aumentar o número de participantes no levantamento, a Ouvidoria trabalhou em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Com isso, teve acesso à base de dados da Pesquisa de Satisfação do PJe e pôde enviar as perguntas para mais pessoas.
Reportagem: Andersaon Conrado
Locução: Raphael Oliveira