secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

TST define comissões permanentes, ouvidora-geral e diretoria da Enamat



02/03/20 – O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta segunda-feira (2), os novos membros das comissões permanentes do TST para o biênio 2020/2022. Na mesma sessão, a ministra Maria Helena Mallmann foi eleita ouvidora-geral do Tribunal, e a ministra Dora Maria da Costa foi escolhida para dirigir a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) no período.

Comissões

A Comissão de Regimento Interno passa a ser integrada pelo ministro Márcio Amaro e pelos ministros Augusto César e Hugo Scheuermann, com o ministro Caputo Bastos como suplente.

A Comissão de Jurisprudência e de Precedentes Normativos passa a ser composta pelo ministro Ives Gandra e pelos ministros Lelio Bentes Corrêa e Alberto Bresciani. O suplente é o ministro Renato de Lacerda Paiva.

A Comissão de Documentação será integrada pelo ministro Mauricio Godinho Delgado e pelos ministros José Roberto Pimenta e Douglas Alencar, com o ministro Emmanoel Pereira como suplente.

Ouvidoria

O Órgão Especial elegeu também como nova ouvidora-geral do TST a ministra Maria Helena Mallmann.

Enamat

A ministra Dora Maria da Costa e o vice-diretor o ministro Walmir Oliveira da Costa foram eleitos e tomaram posse como diretora e vice-diretor da Escola. O Conselho Consultivo terá como membros os ministros Douglas Alencar, Breno Medeiros e Alexandre Ramos, a desembargadora Flávia Simões Falcão, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), o desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, do TRT da 23ª Região (MT), e o juiz Kléber de Souza Vaki, titular da 17ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO). O desembargador Platon Teixeira Neto, do TRT da 18ª Região (GO), será o coordenador pedagógico.

(RR/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST