secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

TST define comissões permanentes, ouvidora-geral e diretoria da Enamat

                         Baixe o áudio
      

(Qui, 05 Mar 2020 15:40:00)

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, na última segunda-feira, os novos membros das comissões permanentes do TST para o biênio 2020/2022. Em sessão realizada no mesmo dia, o Tribunal Pleno elegeu a ministra Maria Helena Mallmann ouvidora-geral do Tribunal e a ministra Dora Maria da Costa diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, a Enamat.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER – A Comissão de Regimento Interno passou a ser integrada pelo ministro Márcio Amaro e pelos ministros Augusto César e Hugo Scheuermann. Já a Comissão de Jurisprudência e de Precedentes Normativos é composta pelos ministros Ives Gandra, Lélio Bentes Corrêa e Alberto Bresciani.

Também durante a sessão do Órgão Especial foram eleitos para compor a Comissão de Documentação os ministros Mauricio Godinho Delgado, José Roberto Pimenta e Douglas Alencar. 

A ministra Maria Helena Mallman será a ouvidora do Tribunal Superior do Trabalho no biênio 2020/2022. Ela será responsável pela direção e supervisão dos trabalhos da Ouvidoria do TST. Entre outras atribuições, a ministra vai coordenar as atividades administrativas e aprovará os projetos básicos de contratações de interesse da Ouvidoria. Além disso, deve tomar decisões sobre o recebimento de denúncias ou comunicações de irregularidades de origem anônima.

Para a direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, a Enamat, no biênio 2020/2022, foi eleita a ministra Dora Maria da Costa. O ministro Walmir Oliveira da Costa foi eleito vice-diretor. A posse da nova diretoria ocorreu logo após a eleição, realizada durante sessão do Tribunal Pleno do TST.

Durante o evento, a nova diretora da Enamat, ministra Dora Maria da Costa, falou sobre a importância do cargo e o desafio que tem pela frente.  

Ministra Dora Maria da Costa – diretora ENAMAT
“Primeiramente eu quero agradecer a ministra Cristina Peduzzi pela indicação e a todos os meus pares pelo voto e pela confiança em mim depositada para dirigir a Escola Nacional, responsável pela formação e pelo aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho brasileiros. Tenho consciência da responsabilidade do cargo e do esforço a ser desempenhado a fim de manter em algo nível o nome da Enamat após seguidas e bem sucedidas administrações.”

 

Reportagem: Anderson Conrado 
Locução: Talia Santos

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br