secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

TST apoia campanha Novembro Azul

Fachadas dos blocos A e B ficarão iluminadas como forma de alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata 

O prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ficará iluminado de azul durante todo o mês de novembro. A iniciativa busca chamar a atenção do público para a importância da realização de exames preventivos para o câncer de próstata. Em apoio ao movimento conhecido mundialmente como “Novembro Azul”, as luzes serão acesas das 18h05 às 23h05.

Nova iluminação

Desde o mês passado, o sistema de iluminação externa do TST passou a contar com uma nova estrutura, totalmente automatizada, dando mais intensidade à iluminação do prédio.

No total, 69 novos projetores foram instalados, em substituição às lâmpadas de vapor metálico, conferindo maior qualidade e eficiência à iluminação, além da economia de energia em torno de 40%.

Novembro Azul 

No Brasil, desde 2008, são promovidas iniciativas voltadas ao público masculino com o objetivo de alertar para a importância de consultas regulares e de exames preventivos relacionados ao câncer de próstata.

Mas, somente em 2012, a campanha Novembro Azul foi lançada oficialmente, tendo como inspiração o movimento australiano Movember (Moustache/November), em livre tradução (bigode/novembro).

Atualmente, diversas instituições públicas e privadas aderem ao movimento, como forma de estimular a conscientização da sociedade sobre a necessidade de prevenção da doença. Iniciativas como a iluminação dos prédios na cor azul, durante o mês de novembro, ajudam a dar maior visibilidade à causa.

(Andrea Magalhães/TG)