secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Servidores do TST participam de evento on-line da versão 2.6 do PJe

Webinário foi realizado nesta sexta (19) e transmitido pelo canal oficial do Tribunal no Youtube

22/03/2021 – Os servidores do TST que trabalham diretamente com o sistema PJe e que são lotados nos órgãos judicantes, nas coordenadorias da Secretaria Judiciária (Segjud) e nos gabinetes dos ministros tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a versão 2.6 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O webinário, promovido pela Presidência do Tribunal, ocorreu nesta sexta-feira (19) e foi transmitido pelo canal oficial do TST no Youtube.

O assessor da Presidência, Fábio Portela, abriu o evento e destacou que o sistema foi inicialmente implantado nas Varas do Trabalho e depois nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). “O TST foi o último a receber o programa justamente por conta das suas particularidades e do desafio de adaptar o sistema às regras e aos processos de trabalho bem diferentes dos observados no primeiro e segundo graus”, detalhou.

Ainda de acordo com o servidor, desde o início da gestão da ministra Maria Cristina Peduzzi, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do TST tem trabalhado para desenvolver e atualizar novas versões do PJe a serem utilizadas no Tribunal. Dessa forma, o sistema se transforma cada vez mais em “um vetor de produtividade”.

Ao longo da programação, os participantes também puderam aprender as particularidades da ferramenta para quem trabalha em gabinetes, secretarias e coordenadorias. 

Veja o webinário sobre o PJe 2.6 completo:

(Juliane Sacerdote/RT)