secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Revista TST destaca afastamento de suspeição de testemunha por interação em redes sociais

Veja os destaques desta edição:

(1:03) A Seção Dois de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso do Banco Bradesco contra decisão que determinou a reintegração imediata de um bancário dispensado quando estava afastado de suas funções e com cirurgia marcada em razão de doença profissional.

(4:12) A Primeira Turma do TST concluiu que o simples vínculo em mídias sociais entre uma analista e uma das testemunhas em sua reclamação trabalhista não configura amizade íntima e, portanto, não pode ser considerada a suspeição da testemunha.

(13:27) A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, participou do webinário “Suprema Corte e diálogos sobre a agenda 2030”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal. O evento teve o objetivo de discutir o papel do Poder Judiciário na concretização das metas formuladas na agenda global das nações unidas.

(15:39) Abertas as inscrições para o 2º prêmio Justiça do Trabalho de jornalismo. Os interessados terão até 1º de agosto para participar do concurso. A edição deste ano vai premiar reportagens com o tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da justiça social”.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.