secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Revista destaca que construtora é condenada por não oferecer local seguro para operários

Veja os destaques desta edição:

(1:04) O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um bancário do banco Bradesco que pedia para ser reintegrado por ter sido demitido durante a pandemia da covid-19. Segundo ele, o banco descumpriu compromisso que previa a manutenção de empregos durante a crise sanitária.

(6:46) A Segunda Turma do TST não admitiu recurso de revista da EZN Construtora e Serviços que buscava reduzir o valor da indenização por danos morais coletivos fixada devido ao não fornecimento de local seguro para descanso de operários que trabalhavam às margens de uma rodovia.

(14:04) O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu o webinário “Produção de provas por meios digitais na Justiça do Trabalho”. O evento foi antecedido pela assinatura de dois acordos de cooperação técnica entre a Justiça do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

(14:44) O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho vai promover de 18 a 22 de outubro, o “6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro”.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.