secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Programa Revista TST destaca condenação imposta ao Itaú após gerente pedir que empregada usasse roupas sensuais

Veja alguns destaques desta edição:

(1:10) A Seção Dois de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou a pretensão de uma ex-executiva de vendas da Avon Cosméticos de anular atos processuais por não ter sido intimada para sessão telepresencial, com o argumento de que não pôde apresentar sustentação oral. Para o colegiado, ela deveria ter alegado a nulidade ao ser intimada da decisão do recurso ordinário e não por meio de mandado de segurança.

(11:53) A Terceira Turma do TST fixou em R$ 50 mil o valor de indenização a ser paga pelo Itaú Unibanco a uma empregada que, além de sofrer cobrança abusiva de metas, ameaças e constrangimento, era impelida pelo gerente a se vestir de forma sensual para atrair clientes.

(14:42) A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, recebeu medalha comemorativa do Mérito Judiciário, alusiva às celebrações dos 200 anos de criação do Tribunal de Relação de Pernambuco. A cerimônia foi realizada em Brasília, no edifício-sede do TST.

(17:54) O Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho e com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil, promoverá, de 20 a 24 de setembro, a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. Para responder às perguntas mais frequentes, as redes sociais dos tribunais da Justiça do Trabalho vão publicar uma série de posts.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.