secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Presidente do TST fará palestra no 11º Congresso Internacional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte integra a coordenação geral do evento de caráter científico

23/08/21 – A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, será uma das palestrantes da 11ª edição do Congresso Internacional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. O evento acontecerá nos dias 7, 8, 13 e 14 de outubro, em formato híbrido (on-line e presencial). A Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) é presidida pelo ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte. O congresso tem foco em temáticas afetas ao Direito do Trabalho e à Seguridade Social.

A presidente, ministra Maria Cristina Peduzzi, conduzirá o painel “A tutela das condições trabalhistas nos processos de descentralização produtiva: que melhorias caberiam introduzir nos regimes jurídicos aplicáveis aos contratos?”. A palestra está prevista para 13 de outubro. 

Além da ministra presidente, os ministros Agra Belmonte, Douglas Alencar e Cláudio Brandão serão palestrantes no congresso, que reunirá grandes juristas e pensadores que objetivam a cooperação global e o desenvolvimento de um direito social da mesma natureza.

Entidades colaboradoras

Para viabilizar a realização das palestras, o evento conta com a colaboração da Universidade de Valência, Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, Associação de Mulheres Trabalhistas da Andaluzia e do Ministério de Ciência e Inovação do Governo da Espanha. A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) são apoiadoras do congresso. 

Inscrição

Para realizar a inscrição e conferir a programação completa, basta acessar o site da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

(MG/RT)