secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Pesquisa de Satisfação do TST 2021 começa na próxima segunda-feira (4)

Participantes poderão responder ao questionário de forma anônima até 30/11

Fachada do edifício-sede do TST

Fachada do edifício-sede do TST

01/10/21 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realiza, a partir da próxima segunda-feira (4), a Pesquisa de Satisfação 2021. Podem participar advogados, partes de processos judiciais, membros do Ministério Público, estudantes de Direito e público em geral. 

A iniciativa é da Ouvidoria do TST, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) e com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa (Cestp). O questionário estará disponível na página da Ouvidoria e poderá ser respondido pela internet até 30/11.

Quesitos de avaliação

A pesquisa está dividida em cinco temas principais, tais como: o atendimento prestado pelos servidores e colaboradores, instalações físicas do edifício-sede do TST, prestação jurisdicional, serviços on-line e comunicação do Tribunal. O levantamento visa à manutenção e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados. O formulário também possui campos abertos para sugestões, críticas ou elogios.

A partir das respostas, será gerado o chamado Índice de Satisfação do Cliente do TST (ISAT), definido pela divisão entre a soma de todas as notas atribuídas a cada tema e o número total de usuários que responderam ativamente à pesquisa.

Histórico recente

Em 2020, o TST atingiu 70,3% de satisfação do público externo com os serviços prestados, de acordo com a Pesquisa de Satisfação de 2020, respondida por 8.137 pessoas.

Desde 2012, o TST realiza anualmente o levantamento, tendo em vista a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em casos de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com a Ouvidoria do TST pelo e-mail ouvidoria@tst.jus.br.  

(AM/RT )