secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Parceria entre TST e Escola Virtual de Governo ampliará oferta de cursos aos servidores

Acordo foi assinado nesta terça-feira (14)

Ministra Maria Cristina Peduzzi

Ministra Maria Cristina Peduzzi

15/09/21 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) assinaram, nesta terça-feira (14), termo de adesão para ampliar a oferta de cursos de capacitação para os servidores do Tribunal. A cerimônia foi realizada pelo canal oficial do TST no Youtube.  

Segundo a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, a capacitação e o treinamento sistemático dos servidores da Justiça do Trabalho têm importância vital para a administração pública, uma vez que permanecer atualizado é um desafio constante, diante da edição contínua de novas leis e da inovação tecnológica. “Pensando em manter nosso corpo de servidores atualizado e plenamente capacitado para o exercício de suas funções, garantindo ao cidadão o pleno atendimento de suas demandas, estou certa de que o Termo de Adesão ao Protocolo de Intenções será um marco relevante para o Tribunal Superior do Trabalho”, enfatizou.

Para o presidente da Enap, Diogo Costa, é uma grande satisfação para a instituição firmar parcerias que vão além do Poder Executivo. “Estamos muito satisfeitos de firmar essa parceria com o Poder Judiciário e, em especial, com o TST, que é um Tribunal que vem numa trajetória de modernização”, assinalou. “A Enap quer ser um acelerador dessa capacitação constante, sempre trabalhando com a customização de conteúdo e auxiliando os órgãos a cumprirem melhor as suas missões institucionais”.

O termo de adesão entre o TST e a Enap é válido até fevereiro de 2023.

Ambiente único

A Escola Virtual de Governo (EV.G) é uma plataforma governamental on-line que reúne, em um só local, mais de 300 cursos a distância em 26 áreas temáticas diferentes, gestão acadêmica e análises de dados. 

Mais de quatro milhões de pessoas já se inscreveram em cursos da Enap. Atualmente, a plataforma conta com 77 parceiros de diferentes esferas da administração pública federal. 

(JS/RT/TG)