secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Nova direção Tribunal Superior do Trabalho toma posse

                         Baixe o áudio
      

(Qui, 20 Fev 2020 15:40:00)

O Tribunal Superior do Trabalho está sob nova direção. Em cerimônia solene, realizada na tarde de ontem, tomaram posse a ministra Cristina Peduzzi e os ministros Vieira de Mello Filho e Aloysio Corrêa da Veiga. Eles assumiram, respectivamente, a presidência, a vice-presidência e a corregedoria-geral da Justiça do Trabalho.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER – a nova direção do Tribunal Superior do Trabalho foi empossada em sessão solene para comandar a Corte no biênio 2020-2022. Os ministros eleitos para a nova administração foram recebidos com aplausos no plenário do TST.

Além dos membros da corte superior trabalhista, estiveram presentes na cerimônia o presidente da república, Jair Bolsonaro, do supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e da câmara dos deputados, Rodrigo Maia.

Após a assinatura do termo de posse, a nova presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Cristina Peduzzi, recebeu do ministro Brito Pereira o Grão-Colar do Mérito Judiciário do Trabalho, símbolo da presidência da Corte. A ministra falou da responsabilidade de ser a primeira mulher a assumir essa posição na história do tribunal.

Ministra Cristina Peduzzi – presidente do TST e do CSJT

Cristina Peduzzi afirmou ainda que nos próximos dois anos buscará o fortalecimento da justiça do trabalho no país.

Ministra Cristina Peduzzi – presidente do TST e do CSJT

REPÓRTER – O ministro Vieira de Mello Filho, novo vice-presidente do TST, destacou o trabalho realizado pelo seu antecessor, ministro Renato de Lacerda Paiva.

Ministro Luiz Phellipe Vieira de mello Filho – vice-presidente do TST

REPÓRTER – Quem assume a corregedoria-geral da justiça do trabalho é o ministro aloysio corrêa da veiga. O ministro ressaltou a importância do órgão para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho.

Ministro Aloysio Corrêa Da Veiga – corregedor-geral da Justiça do Trabalho

REPÓRTER – o ministro Brito Pereira, que esteve à frente do Tribunal no biênio 2018/2020, desejou uma gestão de ainda mais sucesso à nova presidente.

Brito Pereira – ministro do TST

REPÓRTER – No final, o presidente da república, Jair Bolsonaro, pediu a palavra para cumprimentar a ministra Cristina Peduzzi.

Jair Bolsonaro – presidente da República

Reportagem: Anderson Conrado 
Locução: Talia Santos 

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br