secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Eletricitário dispensado arbitrariamente em razão da idade obtém reintegração

Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:

(0:10) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o pagamento de pensão mensal vitalícia a um operário de uma fábrica de pneus que teve os cinco dedos da mão direita amputados em acidente de trabalho. Na decisão, foi considerado que ele ficou totalmente inabilitado para o trabalho manual que exercia.

(2:01) A Segunda Turma do TST condenou uma empresa de coleta de lixo a pagar indenização no valor de R$ 320 mil à viúva e aos filhos de um gari vítima de atropelamento fatal durante o trabalho. Para a Turma, ficou demonstrado o nexo de causalidade entre as atividades realizadas pelo coletor e o acidente.

(4:37) A Terceira Turma do TST determinou a reintegração imediata ao emprego de um eletricitário do Rio Grande do Sul, diante da demonstração de que ele foi dispensado arbitrariamente em razão da idade. A determinação deverá ser cumprida no prazo de cinco dias.

(7:26) A Sexta Turma do TST rejeitou recurso do Botafogo Futebol e Regatas contra a condenação ao reconhecimento do vínculo de emprego por prazo indeterminado de um supervisor técnico. Para a Turma, as regras excepcionais destinadas aos atletas profissionais não se aplicam ao caso. Com a decisão, o clube terá de pagar parcelas como aviso-prévio, FGTS e premiações por conquistas desportivas.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.