secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Corregedoria encerra correição ordinária no TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

A ata da correição foi lida em sessão pública telepresencial.

02/07/21 – O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, encerrou, na manhã desta sexta-feira (2), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP). As conclusões e as recomendações apuradas durante a ação fiscalizadora iniciada na segunda-feira (28/6) foram lidas em sessão plenária administrativa, transmitida ao vivo pelo YouTube, com a participação de magistrados e servidores. A ata completa será publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e no site da CGJT.

Justiça de vanguarda

Segundo o corregedor-geral, a história do TRT da 15ª Região se revela pela sua atuação diferenciada. “A Justiça do Trabalho é, de fato, uma Justiça de vanguarda, que sempre corresponde a todas as necessidades demandadas pela sociedade”, afirmou. 

Entre as recomendações feitas, destacaram-se as relativas ao tempo médio de duração dos processos(princípio mais caro ao Judiciário Trabalhista, como observou o ministro), ao incremento da produtividade de magistrados e servidores e à necessidade de aperfeiçoamento da política conciliatória.

A presidente do TRT, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, ressaltou a importância da correição para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “Os apontamentos feitos pelo ministro e por sua equipe nos motivam a seguir trilhando o caminho da excelência, desejado e merecido pela sociedade que a nós recorre em busca de paz social”, afirmou. 

(Com informações do TRT da 15ª Região)