secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Balcão Virtual: atendimento por videoconferência começa na segunda-feira (8)

Notebook com imagem de videoconferência

Notebook com imagem de videoconferência

05/03/21 – O Balcão Virtual, plataforma de atendimento ao público externo por videoconferência para a comunicação com as secretarias das unidades judiciárias, começa a funcionar a partir desta segunda-feira (8). O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

As secretarias de todos órgãos judicantes do TST passam a contar com salas virtuais com pelo menos um servidor, que poderá atuar de forma remota. Ele prestará o primeiro atendimento e, caso necessário, convocará outros servidores da unidade para realizar agendamento, pelos meios eletrônicos disponíveis, para a complementação da demanda. Os endereços de cada sala podem ser acessados neste link, nas informações de contato dos órgãos.

De acordo com a regulamentação do Balcão Virtual, a plataforma não poderá ser usada para o protocolo de petições, que deverão ser encaminhadas pelo Sistema de Peticionamento Eletrônico (E-Doc) ou pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). Também não se aplica aos gabinetes dos ministros, cujos meios de contato estão disponíveis no mesmo link.