secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Analista de sistemas não vai receber horas de sobreaviso por uso contínuo de celular

Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:

(0:10) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho concluiu que o simples vínculo em mídias sociais entre uma analista e uma das testemunhas em sua reclamação trabalhista não configura amizade íntima e, portanto, não pode ser considerada a suspeição da testemunha.

(2:13) A Terceira Turma do TST rejeitou agravo de instrumento da TV Ômega, afiliada da Rede TV, contra decisão que declarou a nulidade da contratação de um apresentador de telejornal como pessoa jurídica. Ele já havia sido contratado com carteira assinada por três anos, de 2009 a 2012, como apresentador e editor.

(4:36) A Segunda Turma do TST isentou um servente do pagamento das custas processuais decorrentes do arquivamento de sua reclamação trabalhista após o não comparecimento à audiência inaugural.

(6:36) A Quinta Turma do TST liberou uma empresa do pagamento de adicional de sobreaviso a um analista de sistemas que tinha que manter o aparelho celular fornecido pela empregadora ligado, inclusive nos fins de semana.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.