secretaria@tupinamba.adv.br
55 (21) 2524-7799 / 2533-7137

Adaptação da Justiça do Trabalho em meio à pandemia abre nova temporada do Jornada

O programa está de volta para uma temporada especial em 2021

31/8/2021 – A terceira temporada do programa Jornada, produção em vídeo da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho, estreou nesta segunda-feira (30). O primeiro episódio mostra como a Justiça do Trabalho se adaptou e conseguiu superar os desafios impostos pela pandemia da covid-19.

A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, uma das entrevistadas, destaca  que a Justiça do Trabalho conseguiu cumprir o papel institucional em meio à crise e que a implementação dos serviços de forma virtual só foi possível por meio de investimentos tecnológicos. “Nós tivemos, realmente, esse grande desafio. Tão logo assumi a presidência, veio a pandemia e a Justiça do Trabalho continuou atendendo a sociedade, julgando os conflitos de forma eficiente, mesmo em cenário de crise”, afirma a presidente.

O Jornada ouviu ainda a juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). A magistrada explica que a integração e as novas tecnologias melhoraram a prestação jurisdicional do tribunal. “A mesma ideia que tínhamos da secretaria presencial, que fazia o contato físico com partes e advogados, foi deslocado para o mundo virtual. A Justiça do Trabalho não estacionou, do contrário, se reinventou”, diz.

A servidora e coordenadora de desenvolvimento de pessoas do TST, Danilla Veloso, e o advogado Mário Gomes Padilha também destacaram os desafios de manter as atividades e a produtividade durante a pandemia do coronavírus.

Nova temporada

Os novos episódios da terceira temporada do programa abordam assuntos da atualidade, com temas relevantes que envolvem o universo trabalhista, principalmente diante das consequências da crise sanitária. Nessa temporada especial, os programas serão lançados semanalmente, sempre às segundas-feiras, no canal do TST no Youtube. O programa também terá inserções na programação da TV Justiça.      

(LS/AB/RT)